A vereadora Pollyana Gama (PPS) fez uso da tribuna para discutir o projeto do prefeito que determina que servidores da Prefeitura com remuneração de até R$ 1.500 (somando salário base acrescido de anuênio) tenham o direito de receber mensalmente uma cesta básica de alimentos ou cartão alimentação.
A vereadora ressaltou que o projeto foi muito aguardado por todos, principalmente pelos servidores que compõem a faixa salarial que permite o recebimento do benefício. “Infelizmente, quando veio para esta Casa, em fevereiro de 2014, o projeto de revisão salarial dos servidores, referente a 2013, não foi previsto no projeto que também seria necessário alterar a faixa salarial e, com isso, muitos servidores que tiveram sua faixa ‘aumentada’, tiveram o benefício cessado”, explicou.
A parlamentar contou que diante dessa situação, muitos servidores a procuraram apontando o problema. “Foi então que analisamos o projeto de revisão e diagnosticamos onde estava o erro. Com isso, encaminhamos ofício ao Poder Executivo e conversamos sobre o assunto com o Secretário Eduardo Cursino, que sempre foi muito solícito”.
Favorável ao projeto, Pollyana diz somente lamentar o fato de ao receber, em março a mensagem da propositura, a Câmara não ter recebido também o projeto de revisão salarial dos servidores municipais referente ao ano de 2014.
“Novamente, apelo ao prefeito para que envie o projeto de revisão salarial do ano de 2014. Até porque revisão não é aumento, é recomposição e é constitucional”, argumentou a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário