sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Propostas Educação


            

            Quando o assunto é educação,
Pollyana Gama 2351 sabe como fazer. Envolvida com a questão desde o seu primeiro contato com a política, como vereadora, Pollyana colaborou na construção do documento que norteia emendas do Estatuto do Magistério em Taubaté. Ainda, foi indicada pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) à delegada da Conae (Conferência Nacional da Educação), conferência esta que norteou a construção do Plano Nacional de Educação.
Participando ativamente do Conae, propôs anteprojeto de sua autoria no Senado pela alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal. Se o projeto for aprovado, permitirá ao gestor público melhor utilizar os recursos do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica), visando garantir  a valorização dos trabalhadores em Educação, por meio de remuneração condigna.


Pensando em todos os níveis educacionais, Pollyana Gama 2351 apresenta suas principais propostas:
ü  Investirá na formação e remuneração dos profissionais da pública de ensino.
ü  Somará forças no Congresso Nacional para garantir a destinação de 10% do PIB na educação, conforme prevê o PNE.
ü  Baseada pelo PNE, desenvolverá ações, junto ao Ministério da Educação, para a destinação de mais recursos para os municípios investirem na construção e ampliação das creches.
ü  Somará esforços, juntamente ao Governo Estadual e o Ministério da Educação, para a ampliação de escolas que ofereçam educação integral na rede pública.
ü  Articulará a criação de uma Universidade Federal no Vale do Paraíba.
ü  Trabalhará, em conjunto o Governo Federal, em prol do aumento da oferta de bolsas estudos via FIES (Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos) na região do Vale do Paraíba.
ü  Somará forças, no Congresso Nacional, na fiscalização e incentivo de políticas públicas para a viabilização do PNE.
ü  Trabalhará pela inclusão de disciplina específica sobre valorização docente nos cursos de licenciatura.
ü  Atuará em defesa do reajuste do Piso Nacional do Magistério conforme mesmo índice do valor aluno/ano do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).

As principais propostas de Pollyana Gama 2351 a respeito de segurança são essas, gostaria de sugerir algum outro assunto para abordarmos? Fale conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário