quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Convênio entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura é discutida

Comissões de Justiça e de Serviço Públicos se manifestam favoráveis ao projeto de lei que foi incluído em regime de urgência na ordem do dia. A proposta é do prefeito e autoriza convênio com a Caixa para o programa de recuperação de vias no município.

A vereadora Pollyana Gama é a primeira inscrita para discutir o projeto. Como a sessão termina às 18h, ela irá se pronunciar, e a votação ocorrerá somente na semana que vem.

Pollyana se diz otimista com o projeto, que prevê a pavimentação e qualificação das vias urbanas. Ela lê parte da mensagem do prefeito, mencionando que dos R$ 16 milhões de investimentos, R$ 10 milhões serão financiados pela Caixa e o restante será suportado pelo município. O prazo de amortização é de 180 meses. Ela cita a avenida Dom Pedro e Bandeirantes; diz que a questão dos buracos é abordada constantemente pelos vereadores em seus requerimentos. 

Pollyana que o projeto menciona vários bairros onde a melhoria será aplicada, no entanto, são avenidas que estão listadas no relatório de ruas e avenidas atendidas pelo recapeamento asfáltico apresentado pela Prefeitura. Por isso, Pollyana diz ser necessário checar com o secretário de Obras os trechos que serão beneficiados, pois há bairros mais afastados, como Estiva e Gurilândia, que também necessitam de melhorias no asfalto. “Quero o compromisso do prefeito de levar asfalto para os bairros, também, porque são pessoas que pagam impostos como todo mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário