sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pollyana solicita previsão para envio do Plano Municipal de Cultura

Com o intuito de dar andamento às propostas firmadas na Audiência Pública da Cultura, realizada no dia 13 de agosto, a vereadora Pollyana Gama (PPS) encaminhou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações quanto à previsão do envio à Câmara do projeto de lei que trata sobre o Sistema Municipal de Cultura, que inclui o Plano Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Taubaté, Pollyana lembra que a referida solicitação já foi oficializada anteriormente por ofício e reiterada pessoalmente à atual Secretária de Cultura, Sra. Martha Serra.

“Recebemos uma proposta de agentes culturais de nossa cidade e a encaminhamos à secretaria de cultura para que fosse analisada e formatada como projeto de lei. Com a transição de um secretário para outro, entregamos o mesmo documento nas mãos da atual secretária. Contudo, até o momento, não obtivemos retorno”, explica Pollyana.

De acordo com a parlamentar, o projeto é fundamental para que se definam as políticas públicas da área de Cultura. “Temos inquestionável potencial no que se refere à cultura. Porém, precisamos definir políticas públicas que possibilitem sua melhor gestão”.


Após o envio do projeto de lei à Câmara, a Comissão de Educação, Cultura e Turismo promoverá encontros com os agentes culturais e demais interessados da sociedade civil para analisarem o projeto. “A exemplo do que realizamos com o Estatuto do Magistério, em 2007, queremos construir coletivamente um plano que atenda às necessidades de nossa cultura local. Para isso, é preciso estudar o projeto, discutir e chegarmos a um consenso entre os envolvidos”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário