quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pollyana Gama fala sobre o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação em Taubaté

Na 108ª Sessão Ordinária, a vereadora Pollyana Gama falou a respeito do desenvolvimento do Plano Municipal de Educação. Pollyana participa dos encontros semanais de Lideranças do Município de Taubaté para construção democrática e participativa do Plano Municipal de Educação que norteará os caminhos da educação em todos os seus segmentos de Taubaté pelos próximos 10 anos.
Em sua explanação, Pollyana mostrou os gráficos fornecidos pelo MEC com a realização dos planos educacionais nas esferas federal e estadual. Por enquanto, Taubaté figura entre as cidades que não apresentaram ainda o andamento do processo de desenvolvimento do PME.

Sobre o desenvolvimento das metas, Pollyana apresentou um gráfico com a situação municipal. Apenas 2 metas do Plano Nacional de Educação –norteador do PME- estão parcialmente cumpridas nesse primeiro momento: 6 sobre Educação Integral e a meta 9 sobre Educação de Jovens e Adultos. Ainda, tem 9 metas que não foram cumpridas ainda, como o exemplo dado que se refere à meta 10 sobre Educação de Jovens e Adultos integrada a educação profissional que ainda não é realizada na cidade.
Atentou ao fato de que diversas metas não tinham dados municipais como a meta 12 que trata da elevação da taxa bruta em formação superior. Ainda, tem metas que não possuem dados concretos nos entes federativos.


“Ainda precisamos avançar bastante e o nosso PME será importante para isso. Convido a sociedade interessada a se envolver e se comprometer nessa construção. Entre em contato com a Secretaria de Educação ou eu mesma posso ser o elo: vamos todos participar dessa construção!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário