quarta-feira, 18 de março de 2015

Pollyana quer revisão do atual formato das aulas da Fêgo Camargo

A vereadora Pollyana Gama (PPS) fez parte da discussão do requerimento 151/2015, de autoria do vereador Jeferson Campos (PV), que solicita informações sobre o funcionamento da Escola Fêgo Camargo.
Incialmente, Pollyana já se colocou contra a atual metodologia aplicada na escola. “No sentido de contribuir, também fizemos requerimento para complementar os questionamentos do colega. Queremos saber a base dessa alteração de se transformar as aulas de artes em aulas coletivas”, indagou.
Pollyana compartilhou que foi aluna de piano e de teclado e que por ter tido essa experiência, sabe que não se pode dividir uma aula instrumental com dois alunos. “Não entendo como fazer aula de piano em dupla. Principalmente porque são aulas de 50 minutos e para alunos que, em sua maioria, não têm piano em casa, não dispõe de outro momento para treinar”, defendeu.
Outro ponto questionado pela vereadora foi o atual modelo de Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) da escola. “Por mais que a escola tenha de seguir as normas, é preciso adequar às suas características, que são próprias por ser uma escola de artes”.
Em sua fala, a parlamentar também recorda que, embora seja uma escola pública, os alunos pagam uma mensalidade. “A mensalidade subiu de sessenta para oitenta e cinco reais. Que inflação é essa? E se os pais pagam para seus filhos terem aula, porque os valores vão para o tesouro? Por que não deixar na conta da APM (Associação de Pais e Mestres), dando mais autonomia à escola e mais qualidade aos estudantes”, lamentou a vereadora que destacou o quanto à escola é conceituada em outros lugares.
“Temos alunos da Fêgo Camargo em outros países. Somos referência. Nossa escola tem capacidade, mas precisa ser cuidada, até porque, arte também é educação, também é desenvolvimento humano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário