quarta-feira, 18 de março de 2015

Pollyana presta contas de seu mandato na tribuna



Ao fazer uso da tribuna, a vereadora Pollyana Gama sugeriu ao presidente da Casa, vereador Digão, que se crie concurso público para cargos de tradutores de libras. "Este é um pedido antigo que venho fazendo e que solicito que seja retomado, pois os telespectadores têm sentido falta desse serviço".
Como de costume, Pollyana fez um resumo de sua atuação e contou que esteve no loteamento Tangará, no bairro Quinta das Frutas, onde diversas famílias ocupam as casas que não estão acabas. A vereadora explicou que a situação é angustiante e que a solução é realmente complexa.
"Algumas famílias que ali estão serão atendidas em próximos empreendimentos, outras não entregaram a documentação e, infelizmente, segundo Alexandre Ferri, não será possível aplicar o aluguel social por não se tratar de edificações comprometidas".
Sobre a Audiência Pública, a parlamentar agradeceu a participação de mais de 50 pessoas e mencionou a iniciativa do munícipe Osmar, que mesmo antes da atual crise hídrica, já realizou um serviço de captação de chuva, que gerou uma diminuição em seu consumo. "O exemplo do Sr. Osmar demonstra que podemos agir em favor da sociedade. Contudo, mesmo com a diminuição de seu consumo para 7 metros cúbicos, ele continua pagando pelos 10 metros, que é o mínimo cobrado pela Sabesp".
Pollyana solicitou ao prefeito que envie o projeto de lei que trata sobre os Guardas Municipais e também abordou a questão do IPTU. "Muitos moradores reclamam que não receberam a visita de fiscais em seus imóveis. Além disso, ao analisar o decreto que norteia esse aumento, percebemos que se trata de algo muito subjetivo. Por isso, entrei com requerimento", argumentou.
A vereadora disse estar satisfeita com o início do serviço de restauração das obras do Mestre Justino e compartilhou que esteve na posse dos deputados estaduais. "Pudemos, no domingo acompanhar o deputado Davi Zaia e também cumprimentar o deputado Padre Afonso".
Por fim, Pollyana justificou que em função da cerimônia de posse de seu marido como deputado, participou das manifestações na cidade de São Paulo, mas que independente do lugar, deixou claro seus motivos. "Nossa manifestação foi contra a corrupção, foi por um sistema político mais decente e por mais qualidade da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário