sexta-feira, 6 de março de 2015

Pollyana sugere que Educação Infantil tenha aulas de Educação Física





A vereadora Pollyana Gama (PPS) sugeriu ao Poder Executivo que se insira a disciplina de Educação Física na grade curricular das aulas de Educação infantil, na Rede Municipal de Ensino de Taubaté.

Pollyana se baseou em dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9394/96) para sustentar seu pedido. “A LDB prevê as aulas de Educação Física como componente obrigatório da educação básica, da qual a Educação Infantil faz parte. Dentro das exceções previstas na LDB, não estão os alunos de Educação Infantil”, argumenta.

Para a vereadora, a inserção da disciplina é fundamental para o desenvolvimento das crianças de faixa etária de até 5 anos. “A aplicação da disciplina pode ser feita por meio de elementos lúdicos e recreativos, de modo a permitir à criança a construção do conhecimento social, educacional e cultural”, encerrou Pollyana.

Em resposta à proposta da vereadora, o Poder Executivo informou que, embora para este ano já não seja mais possível, a viabilidade de se implantar as aulas de Educação Física na Educação infantil será devidamente analisada.


2 comentários:

  1. Leis assim é que a educação precisa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente dependeremos sempre de leis complementares para fazer valer uma lei maior, a LDB.

    ResponderExcluir