quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pollyana presta contas de seu mandato na tribuna da Câmara

A vereadora Pollyana Gama (PPS) usou a tribuna na 154ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para prestar contas de sua atuação.

Pollyana reforçou seu questionamento quanto ao envio do Plano Municipal de Educação, que deve ser encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação da Câmara Municipal.

“Acompanhei algumas reuniões. Avalio como positivas, legítimas as discussões sobre o assunto junto aos diversos setores da sociedade. Afinal, trata-se do caminho a ser trilhado pela cidade nos próximos 10 anos no que se refere à educação. Mas espero que o plano seja enviado o quanto antes para esta Casa para que possamos apreciá-lo, analisá-lo e discuti-lo com a atenção que se requer para o futuro da Educação de nosso município”.

A parlamentar informou que, segundo a secretária de Educação. Profª. Edna Chamon, o Plano Municipal de Educação será encaminhado ainda nesta semana para a Câmara. “Espero que isso seja concretizado. Estamos aguardando”, enfatizou Pollyana.

A vereadora também parabenizou o vereador Paulo Miranda pela condução das Audiências Públicas sobre a LDO e aproveitou para reforçar o pedido feito em Audiência à Secretária  de Administração e Finanças, Odila Sanches, para que se envie o projeto que regulamenta a Guarda Civil Municipal.

“Embora o vereador Paulo Miranda e eu já tenhamos até sido alvo de fakes na internet, temos acompanhado essa situação, mas não prometemos o que não podemos cumprir”.

"Entendo que os guardas municipais, assim como os servidores de modo geral, anseiam pelas promessas que lhes foram feitas. “Foram criadas expectativas, uma vez que muito se falou, em campanha, em revisão salarial baseada na arrecadação mais o índice de inflação. Sabemos que a arrecadação caiu em nosso município, mas não se pode aceitar que o prefeito diga que não sabia da situação, afinal, ele sempre afirmou estar bem preparado”, disse Pollyana.

Ao exibir o prêmio recebido no evento Vale Sustentável, Pollyana estendeu o reconhecimento a todo Poder Legislativo. “Esse prêmio ressalta todo o nosso trabalho pela cidade”.

Ela também relatou que esteve em uma reunião com proprietários de imóveis no Portal do Vale, juntamente com o vereador Digão, e cobrou a definição de uma data por parte da secretária de Administração de Finanças, Odila Sanches, para que se esclareça a cobrança feita àqueles munícipes.

Pollyana também contou que esteve na Secretaria de Obras de São José dos Campos para analisar o plano municipal de contenção de enchentes. “Esperamos que o mesmo plano seja realizado e implantado em nosso município. Já solicitamos essa medida ao Poder Executivo de Taubaté”.

A parlamentar compartilhou fotos de sua participação na reinauguração da PAMO Parque Aeroporto e do Centro de Idoso da Vila Marli. A parlamentar também enalteceu a iniciativa da Escola Legislativa pela realização da 1ª Semana de Meio Ambiente da Câmara Municipal e parabenizou a Escola Estadual Integral Dr. Antonio de Moura Abud, pelo certificado de Honra ao Mérito pelo projeto ambiental realizado pela comunidade escolar.

Por fim, Pollyana informou que na oportunidade em que esteve na reinauguração do PAMO do Parque Aeroporto, aproveitou para entregar ao prefeito Ortiz Junior a solicitação para a manutenção do projeto com adolescentes desenvolvido pelo Lar Irmã Amália.


“É um projeto importante que atende dezenas de meninas adolescentes. Entreguei ao prefeito a documentação e a própria monitora Renata também esteve na tribuna, na semana passada, para reforçar esse apelo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário