quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pollyana solicita previsão para a construção de reservatórios para contenção de enchentes


A vereadora Pollyana Gama (PPS) solicitou à prefeitura que se analise a viabilidade de construir reservatórios para contenção de enchentes em diversos pontos do município de Taubaté.

Segundo a vereadora, a prefeitura já havia sinalizado favoravelmente pela construção dos chamados “piscinões”.

Em requerimento enviado ao Poder Executivo, a parlamentar solicita que lhe seja enviado um cronograma com os locais que receberão as obras e a previsão de quanto serão iniciadas.

Para Pollyana, a construção desses reservatórios contribuirá no combate de enchentes e alagamentos nas regiões urbanas, que, em época de chuvas, costumam a ser constantes na cidade.


“Estivemos em São José dos Campos para entender como funciona uma obra dessa natureza. Na oportunidade, estivemos em reunião com o Secretário de Obras do município, Sr. Dalton Ferracioli de Assis, e com o chefe de divisão, Marcos Barbosa, que nos expuseram o plano que está sendo elaborado para o combate de enchentes na cidade vizinha”, explicou Pollyana, que espera que a Administração Municipal de Taubaté implante um plano semelhante adequando à realidade da cidade.



Pollyana conta que, no caso de São José dos Campos, o município solicitou recursos ao FeHidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a formatação de um Plano Diretor de Drenagem para a realização de estudos completos. “Acredito que com planejamento, podemos solucionar o problema de enchentes em nosso município e, consequentemente, dar mais segurança e qualidade de vida à população, que tanto sofre com esses infortúnios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário