quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pollyana quer saber como será feita a suspensão de cobrança da Fêgo Camargo



Diante da publicação do decreto nº 13.597/2015, que revoga o valor fixado para cobrança de mensalidades de aulas oferecidas pela Escola Municipal Maestro Fêgo Camargo, a vereadora Pollyana Gama (PPS) encaminhou questionamentos ao Poder Executivo quanto a situações de alguns alunos.

Entre os questionamentos feitos por meio do documento, Pollyana solicita informações quanto à situação de alunos que entraram com pedido de bolsas e ainda não obtiveram resposta, dos que estão inadimplentes e dos que chegaram a trancar suas matrículas em virtude do aumento da mensalidade, ocorrido no início do ano.

“No início do ano, pais e alunos foram surpreendidos com um aumento de 42%. Dos R$60,00 que pagavam, as mensalidades foram para mais de R$85,00, o que confrontou com as condições de muitos alunos. Na época, questionamos a Administração e fomos informados que o aumento se deu porque há mais de dez anos os valores não eram atualizados”, contou Pollyana.

A vereadora disse concordar com o prefeito, que expressou no decreto o entendimento de que as atividades oferecidas pela escola Fêgo Camargo devem ser custeadas por meio de impostos e não por meio de taxas e mensalidades. “Concordo com o prefeito, mas lamento que ele tenha primeiro aumentado as mensalidades para depois reconhecer que pais e alunos já pagam impostos”, finalizou.


Um comentário:

  1. Me encaixo em uma situação citada, minha filha é aluna iniciante da Fêgo. como vai ser agora? E as mensalidades anteriores?

    ResponderExcluir