segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pollyana concede Moção de Aplausos a mães doadoras de leite materno

A vereadora Pollyana Gama (PPS) entregou, no início da 162ª Sessão Ordinária, moção de aplauso a quatro mães doadoras de leite materno no Banco de Leite Humano de Taubaté, programa da Casa da Criança.

As doadoras Evelyn Fróes Moura, Gislaine Aparecida Basílio Pereira Fernandes, Nilza Xavier Carvalho e Tassiene Stefanie da Silva Santos Moreira receberam em mãos o documento que oficializa a homenagem, que foi estendida a 104 mães doadoras cadastradas.

“O Banco de Leite Humano de Taubaté possui a relevante função de incentivar e orientar o aleitamento materno, além de promover a coleta domiciliar de leite humano das mães doadoras. O aleitamento materno traz inúmeros benefícios ao bebê, uma vez que é considerado o alimento mais completo, que contém todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outros nutrientes necessários para o seu completo e correto desenvolvimento”, são os dizeres da Moção de Aplausos nº 75/2015.

De acordo com Pollyana, embora sempre precise aumentar o número de doadoras cadastradas, o Banco de Leite conta com um rol apreciável de mães que, ao doarem o leite materno, ajudam o programa a manter seus estoques e ajudam a salvar vidas de muitos bebês. “A essas mães o nosso reconhecimento pelo nobre ato solidário, como uma importante atitude que causa impactos na vida de diversas famílias.”

Pollyana disse estar muito feliz pela homenagem concedida às mães e pelas notícias recebidas pela presidente do Banco de Leite, Sra. Lucia Helena Carbone de Oliveira e pela enfermeira Fernanda Mouassab Fernandes. “Fui comunicada pela dona Lucia e pela Fernanda de que o convênio com o Hospital Regional foi, enfim, firmado. Agora, além da parceria com o Hospital São Lucas e o Hospital de Pindamonhangaba, nossa UTI Neonatal também será abastecida pelo Banco de Leite Humano de Taubaté. A outra boa notícia é a decisão do prefeito em manter o PAMO da Casa da Criança em atividade”, comemorou a vereadora.

O Banco de Leite Humano foi criado em 2000, por sugestão do então pediatra da Casa da Criança, Paulo Rosa, com o apoio da diretoria, do Rotary Taubaté Sul, do Rotary Internacional, da Universidade de Taubaté e da Prefeitura de Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário