segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Acompanhe um resumo da atuação de Pollyana nesta última semana

Ao fazer uso da tribuna, a vereadora Pollyana Gama (PPS) iniciou a prestação de contas de seu mandato dizendo estar muito contente com a notícia de que o prefeito decidiu manter os serviços do PAMO da Casa da Criança.

“Ganhei meu dia com essa notícia! Que bom que o prefeito decidiu manter o funcionamento daquele PAMO. Em abril, chegamos a encaminhar um requerimento ao Prefeito com o objetivo de sensibilizá-lo quanto à importância da continuidade dos serviços da unidade. Por isso, quero cumprimentar o prefeito”, comemorou a vereadora.

CORTEJO DO FOLCLORE
Pollyana também contou que participou do tradicional cortejo que abre a Festa do Folclore e que, como sempre, ficou muito feliz em ter participado. Contudo, segundo a vereadora, alguns pontos podem ser melhorados para os próximos anos.
“Esse foi o primeiro ano em que o cortejo passou pela rua Visconde do Rio Branco. Isso gerou certa insatisfação dos comerciantes. Vamos sugerir para que em outros anos, o percurso seja feito pela rua Sacramento”.
A vereadora também disse ter sentido falta de alguns grupos folclóricos e que encaminhará essas considerações à Secretaria de Cultura. “Em outros anos, mais grupos participaram. Esse ano, senti falta, por exemplo, do grupo do Mestre Paizinho, que é conhecido inclusive lá fora”, disse.

EFETIVO DA PM
A parlamentar também compartilhou que esteve na semana passada com a Cel. Eliane Nikoluk (na cerimônia de passagem de comando da Política Militar) e que, na oportunidade, conversaram rapidamente sobre o efetivo da Polícia Militar.
Segundo ela, Coronel Nikoluk explicou que paralelamente à abertura de concurso público, seria preciso se otimizar os recursos humanos existentes que, muitas vezes, assumem funções destinadas a setores da Administração Penitenciária.

PROFESSORES EVENTUAIS
Sobre a situação dos professores eventuais, Pollyana relatou que esteve com o Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Jean Soldi, na semana passada, juntamente com o vereador Douglas Carbonne.
“Discutimos a situação dos professores eventuais e, diante do conversado, junto com o vereador Douglas, apresentamos uma indicação para que o Poder Executivo encaminhe para a Câmara um projeto no sentido de se fazer com os eventuais da rede municipal como acontece na rede estadual”, explicou.

DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO
Pollyana contou que participou de uma reunião com representantes de algumas denominações religiosas para debater a proposta feita no dia do Diálogo Inter-religioso. “Foi sugerido que os professores tivessem capacitação para conhecer de forma um pouco mais aprofundada sobre as diversas confissões religiosas. No entanto, como há uma Ação de Inconstitucionalidade sendo debatida no Supremo Tribunal Federal quanto à permanência da disciplina ‘ensino religioso’, decidiu-se aguardar o desdobramento disso para retomarmos essa discussão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário