sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pollyana cobra Plano de Carreira do Magistério


Mais uma vez, a vereadora Pollyana Gama (PPS) cobrou da prefeitura providências quanto à implantação do Plano de Carreira e da Jornada de Trabalho dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Taubaté.

“Temos insistido nesse sentido, uma vez que o próprio prefeito criou essa expectativa desde o início de seu mandato. O Plano de Carreira é um instrumento fundamental para o magistério, previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96)”, ressaltou Pollyana.

A vereadora, que constantemente vem indicando a necessidade de melhorias estruturais para o ensino público municipal do município, apontando como uma das prioridades a importância da valorização do magistério, quer saber a previsão da implantação do plano, bem como da jornada de trabalho dos professores, conforme a lei nº 11.738/2008.

“Essa legislação prevê que a jornada de trabalho do professor seja composta pelo limite máximo de dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos”.


Embora tenha enviado resposta oficial aos questionamentos de Pollyana, o Poder Executivo mais uma vez não informou a previsão para a implantação do Plano de Carreira e nem da jornada de trabalho dos docentes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário