sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PPS sai na frente e discute reforma política






O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) se reuniu no último dia 30, um dia após a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionar a reforma política, para discutir o teor da nova legislação que norteará as eleições municipais de 2016.

Mais de quarentas militantes do partido debateram as principais alterações do que será permitido e o que será vedado nas próximas campanhas eleitorais.

“Embora a campanha eleitoral seja somente no ano que vem, o PPS já está se organizando para fazer uma campanha em que todos os seus membros estejam capacitados dentro da legalidade. Saímos na frente, já que as novas regras acabaram de ser sancionadas”, disse Pollyana Gama, presidente do diretório do PPS de Taubaté e pré-candidata ao cargo majoritário pela sigla.


Dentre as alterações estão o prazo de filiação partidária, de no mínimo, seis meses antes da data da eleição, a permissão para troca de partido dentro do prazo de trinta dias que antecedem o prazo final – de seis meses – para filiação (a janela) com possibilidade de disputa de eleição e a redução do tempo de campanha, de noventa para quarenta e cinco dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário