segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Pollyana compartilha ações de seu mandato na 172ª Sessão



A vereadora Pollyana Gama (PPS) cumprimentou o vereador Noilton pela organização da Marcha da Família, ao fazer uso da tribuna, na 172ª Sessão Ordinária. Ela comentou a importância de se promover ações que valorizem as famílias.

SEGURANÇA

Pollyana aproveitou a oportunidade para convidar a população para a Sessão que homenageará o Conseg de Taubaté pelos seus 30 anos de atuação. O evento, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 28, às 20h, contará com a participação dos membros do conselho, vereadores e população em geral.

“Aproveito para somar forças para cobrar o projeto que regulamenta a Guarda Civil Municipal e também propor a implantação de Plano Municipal de Segurança Pública, duas necessidades em nosso município”, completou a vereadora.

ILUMINAÇÃO

Pollyana compartilhou que vem andando por vários bairros da cidade – Alto do Cristo, Parque Três Marias, Cecap, Parque Planalto etc – e que as reclamações mais recorrentes são com relação à iluminação pública.

“A cidade está escura. Tenho ouvido queixas constantemente, por todos os lugares que vou, principalmente de estudantes que ao retornarem tarde da noite para suas casas, precisam caminhar por vias escuras. Isso poderia ter sido evitado se o prefeito, em vez de taxar o contribuinte por um serviço que não está sendo oferecido, fizesse como outros prefeitos que recorreram à justiça para suspender os efeitos de uma resolução da Aneel (que transfere aos munícipios a obrigação de manter os serviços de iluminação pública)”, apontou.

SAÚDE

A parlamentar também falou sobre o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Santas Casas, aberta pela Assembleia Legislativa de São Paulo, enviado pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV).

Ela ressaltou que seu esposo, deputado estadual Davi Zaia, também acompanhou os trabalhos da CPI e visitou algumas santas casas da região, como a da cidade de Cruzeiro.

“Faço questão de compartilhar essas informações porque temos de pensar de forma ampla. Embora não tenhamos Santa Casa em Taubaté, quando há problemas nas de cidades de nossa região, é para o Hospital Regional de Taubaté que os pacientes acabam recorrendo e até mesmo para nosso Pronto-Socorro Municipal”, explicou.

Pollyana compartilhou os principais pontos do documento e cobrou do governo federal que faça a parte dele, no que se refere ao repasse de recursos. Além disso, enalteceu o trabalho do deputado Padre Afonso à frente da condução da comissão. "Agradeço ao Padre Afonso pelo empenho dedicado a este trabalho".





ECONOMIA

Por fim, a vereadora comentou sobre a participação do prefeito em uma emissora de rádio, ao falar sobre a crise econômica do país. “É a primeira vez que tomo conhecimento sobre um posicionamento do prefeito em relação à crise”, disse.

Ela ponderou que além de uma discussão aprofundada é preciso que existam ações coletivas, envolvendo representantes das empresas, poder público e sociedade como um todo em favor da geração de emprego.

A vereadora questiona a postura do prefeito que, em tempos de contenção de gastos, estima aumentar em 650% o gasto com produtos de limpeza.

“Sabemos da importância desses materiais, até porque a limpeza/ higiene está diretamente ligada às questões de saúde. Contudo, entendo que uma gestão responsável tenha que encontrar caminhos para otimizar recursos. Questionei por requerimento as razões para se aumentar um contrato de R$ 1 milhão para cerca de R$ 7,5 milhões e espero respostas que justifiquem esses valores”, concluiu Pollyana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário