terça-feira, 27 de outubro de 2015

Pollyana defende valorização do Museu de História Natural de Taubaté

Ontem, ao votar o projeto de concede subvenção de R$ 100 mil para a Funat (Fundação de Apoio à Ciência e Natureza), para manutenção do Museu de História Natural de Taubaté, a vereadora Pollyana Gama (PPS) ressaltou o empenho do Dr. Herculano Alvarenga, que vem mantendo o museu vivo, mesmo diante de todas as adversidades.

“O nosso museu tem vencido as dificuldades, mas não é possível conceber que se tenha um aparelho como o Museu de História Natural sempre vivendo na ‘corda bamba’”, questionou a vereadora.

Pollyana destacou que seu voto sempre será favorável em prol de projetos que incentivem à cultura, mas que lhe chama a atenção o valor de R$ 100 mil ser concedido somente a dois meses do término do ano. “Que bom que estão sendo concedidos recursos, mas e como ficaram os meses que se passaram? Como se pensa em aumentar um contrato para produtos de limpeza em mais de 600% e não se entende que recursos para o museu são investimentos no conhecimento, na pesquisa?”, refletiu.

A vereadora lembrou que o prefeito tem formação em História e que isso foi fator decisivo para muitas pessoas ligadas à cultura apostarem em sua administração.


“Muitos artistas e historiadores acreditaram que um prefeito com essa formação seria a esperança para que a cultura fosse prioridade em nossa cidade. Por isso, apelo para que ele e sua equipe dediquem maior atenção a essa área e planeje os recursos para o Museu já no início de cada ano”, enfatizou a parlamentar que reconheceu feitos como as restaurações dos painéis de Mestre Justino e o convênio de intenção para o restauro de patrimônios do município. “Insistimos pelo restauro das obras de Mestre Justino e estamos satisfeitos com a ação. Esperamos também que o convênio não fique só como intenção. A cultura de nossa terra, de nossa gente merece ser valorizada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário