terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pollyana insiste pela revitalização da biblioteca do Parque Dr. Barbosa de Oliveira

Estudos para execução de projeto de revitalização da Biblioteca do Parque Dr. Barbosa de Oliveira estão sendo realizados, segundo informações dadas à vereadora Pollyana Gama (PPS), em resposta à solicitação de envio ao projeto de reforma do local.

A vereadora foi procurada por vários jovens estudantes que se preocupam com a manutenção do funcionamento do espaço para estudos, pesquisas e consultas escolares. “Esses estudantes são frequentadores assíduos do espaço e temem que o local acabe sendo fechado”, conta.

Pollyana ressalta que espaços destinados a bibliotecas continuam sendo uma tendência nacional incentivada pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura.


“A leitura é, sem dúvida, uma das principais fontes de conhecimento. Conservar espaços como a ‘biblioteca central’ é estimular que crianças, jovens e até adultos tenham acesso à informação. Por isso, vamos acompanhar o andamento desse projeto junto à Secretaria de Turismo e Cultura do Município”, garantiu Pollyana.

Um comentário: