segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pollyana defende proibição de publicidade com apelo sexual




A vereadora Pollyana Gama declarou seu voto favorável ao projeto de lei ordinária nº 63/2015, de autoria do vereador João Vidal (PSB), que trata sobre a proibição de publicidade de imagens sensuais ou de cunho pornográfico em painéis, outdoor ou assemelhados.

Pollyana fez uma pesquisa sobre o tema e sustentou sua defesa baseando-se em trechos de um artigo do Dr. Prof. Carlos Alberto di Franco, que é diretor do departamento de Comunicação do Instituto de Ciências Sociais.

“Carlos Alberto explica em dado trecho que ao nos depararmos com uma imagem como essas expostas em outdoor, nossa primeira reação é repugnar, porém, com o tempo, nos percebemos diante do acostumamento”, compartilhou.


A vereadora ressaltou que o Brasil, além de ser conhecido pelas belezas naturais, infelizmente também é tido como o país do sexo fácil e barato. Ela acredita que que essa imagem transmitida só poderá ser mudada se contar com ações inclusive de governantes.

“Atualmente, a família brasileira convive com uma fragilidade que é acentuada também pela linguagem visual a que estamos expostas”, afirmou.

Pollyana disse ter feito uma breve pesquisa e constatou que em algumas cidades, já tiveram casos de agências de publicidade e de motéis que foram condenados pela justiça.


“Sou favorável ao projeto e cumprimento o vereador João Vidal pela propositura. O apelo à sensualidade precariza os sentimentos, as afetividades e, de certa forma, incita à rede de pedofilia. É preciso lembrar que é por meio de uma relação sexual que temos a concepção da vida, mas é preciso tratar disso como uma relação responsável”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário