quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Audiência Pública sobre Simube

Na Audiência Pública sobre o Simube (Sistema Municipal de Bolsa de Estudos), que ocorreu ontem à noite, na Câmara, fui representada pela minha assessoria.

Na ocasião, o novo presidente do Simube, Sr. Oswaldo Barbosa Guisard Neto, informou que o total de verba destinado para bolsas, em 2016, é de R$ 1.655.605,00, tanto para curso técnico, como para graduação.

Segundo o presidente do sistema, o valor acumulado para manter as bolsas já concedidas (as bolsas são concedidas até a finalização do curso do aluno), juntamente com as que serão ofertadas neste ano, ultrapassa R$ 5 milhões.

Na audiência, também foi informado que 514 estudantes foram inscritos no sistema, sendo 30 para curso técnico e 484 para curso superior. A próxima etapa, será a publicação (Diário Oficial e site da prefeitura – www.taubate.sp.gov.br) da listagem daqueles alunos que estiverem aptos a receber visita domiciliar, após terem sido analisados os documentos apresentados.

Segundo Oswaldo, a previsão para o término deste processo é de dois meses, visto que dentro de um mês serão analisados os documentos dos inscritos e, logo após, serão realizadas as visitas domiciliares.


Durante a audiência, também foi lembrado que os alunos que não tiverem o aproveitamento mínimo de 75% de frequência e notas terão de ressarcir o fundo municipal de bolsas de estudo. Na ocasião, foi ressaltado que essa regra foi implantada a partir da lei complementar nº 372/2015, de autoria desta vereadora, em conjunto com os vereadores Douglas Carbonne e Luizinho da Farmácia, com o objetivo de zelar pelos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário