segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pollyana propõe tornar FAMUTA em patrimônio cultural de Taubaté

Pollyana defendeu sua proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 3/2015, que torna a Fanfarra Municipal de Taubaté (FAMUTA) patrimônio cultural do município.

Primeiramente, a parlamentar agradeceu aos demais vereadores por assinarem com ela essa proposta e pelos pareceres favoráveis nas comissões.

A vereadora relembrou o quanto a Fanfarra vem honrando o nome da cidade, ao levá-lo a vários cantos do mundo e trazendo vários prêmios, como a conquista do título do campeonato Open Europa, na Alemanha, e o campeonato mundial, ocorrido na Dinamarca, ambos no ano passado.

Ela também destacou a importância do trabalho de várias pessoas, como o Prof. Humberto, que foi diretor do “Municipal” e grande entusiasta da antiga Banda Marcial (atual FAMUTA), o mestre Luizinho, que foi o primeiro maestro da fanfarra e do Pércio Camargo, que escreveu um trabalho científico sobre a Fanfarra Municipal de Taubaté.


Para ilustrar, Pollyana exibiu trechos da apresentação da FAMUTA na final do campeonato da Alemanha e solicitou que todos os vereadores votassem favorável à propositura, de forma a enaltecer mais uma riqueza cultural de Taubaté.

Um comentário:

  1. parabéns, vereadora, é assim que se trabalha pela juventude do nosso país. Por mais ações como essa, FAMUTA merece, o povo de Taubaté merece, o Brasil agradece. Estou aplaudindo sua iniciativa de pé.

    ResponderExcluir