segunda-feira, 7 de março de 2016

Pollyana destaca Dia Internacional da Mulher



Pollyana Gama subiu à tribuna para cumprimentar as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, e convidar a população para a solenidade que ocorrerá amanhã, na Câmara, às 20h.

Ela também lançou o convite para que todos participem de uma ação informativa pelo Dia da Mulher, que o grupo de mulheres do PPS fará amanhã, na Praça Dom Epaminondas.

A vereadora abordou a Audiência das Metas Fiscais, ocorrida há duas semanas, em que a prefeitura prestou contas dos recursos arrecadados e empregados no município.

“Participei desse momento, em que a prefeitura esteve na Câmara para prestar contas e, pelo que observei, faltou pontuar aquilo que foi planejado, porém não foi executado. A população quer saber, além do que foi feito, aquilo que deixou de ser realizado”.

Ela contou que da pasta da Saúde, 20% do orçamento não foram realizados. Já na pasta de Obras, 50% dos recursos não foram executados.

“É preciso que exista transparência da Administração ao informar a população”, disse.

Pollyana também questionou a execução da pasta da Educação. “Ao questionar a secretária da Educação, ela nos informou que foi tudo executado. Então, pergunto o que devo responder às mães angustiadas pela falta de vagas em creches, em um cenário em que 16% das mulheres estão precisando trabalhar”.

Prestação de contas

Pollyana compartilhou que o Hospital Universitário informou que, quanto à vacina BCG, esta não é mais dada no local há algum tempo porque é necessário que exista um profissional qualificado para o procedimento.

“Por isso, encaminhamos novo requerimento à prefeitura insistindo para que envie uma profissional para o HU e, assim, a vacina volte a ser dada ainda na maternidade aos bebês”, informou.

Obras públicas

Ela também falou sobre o adiamento das obras dos piscinões. “Com as chuvas que temos visto, muitas regiões ficaram alagadas. Enquanto isso, percebemos promessas de algum tempo que não são cumpridas, como essa dos piscinões. Em contrapartida, temos a realidade de não ter 50% do orçamento de obras executado”, reforçou.

A parlamentar apontou ainda que pelos dados apresentados na Audiência, somente 20 ruas foram pavimentadas. “É muito pouco!”, enfatizou.

Guarda Municipal

Pollyana disse que esteve reunida com guardas da Guarda Civil Municipal e que, na oportunidade, trataram o projeto de lei que regulamenta o órgão em Taubaté. “Conforme conversamos, estou à disposição para analisar e aprimorar o texto, caso seja necessário”.

IPMT

Pollyana disse que vai sugerir à presidência da Câmara que seja realizado um curso de capacitação aos servidores municipais sobre Previdência. “Precisamos abordar com os servidores que já estão e com os que virão alguns pontos”.

UTI no Hospital Regional

Pollyana finalizou contando que, com o deputado estadual Davi Zaia, esteve reunida no Hospital Regional e que também solicitou ao governo do estado de São Paulo que se amplie o número de leitos de UTI em nosso Hospital Regional.


“Nosso hospital atende as 39 cidades. Aí, vemos famílias desesperadas pedindo interferência política, quando na verdade há regulação própria. Isso quer dizer que o sistema está falho, Precisamos de mais vagas para nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário