quinta-feira, 3 de março de 2016

Pollyana reforça necessidade de cobertura para quadras escolares



A vereadora Pollyana Gama (PPS) quer saber quantas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino tiveram suas quadras poliesportivas cobertas nessa atual Administração e quantas ainda serão cobertas.

Para ela, tão importante quanto às revitalizações anunciadas, é também a cobertura das quadras para tornar os locais mais adequados às práticas esportivas e de recreação para os alunos.

A preocupação da vereadora é quanto à proteção dos alunos que, ao se exercitarem em quadras descobertas, sofrem com a ação de sol, chuva e, por isso, acabam prejudicando sua saúde. Além disso, segundo ela, os professores de Educação Física também sofrem com a exposição à chuva e ao sol, já que permanecem em quadra durante todas as suas aulas.

“Questionamos a prefeitura quanto aos cuidados estão sendo aplicados nesses casos de exposição”, informou a vereadora, que também solicitou o fornecimento de protetor solar aos alunos de escolas sem quadra coberta.

“Desde o nosso primeiro mandato, temos insistido pela cobertura de todas as quadras. Agora, com o anúncio de revitalização de vinte unidades, no sentido de melhorar condições elétricas, hidráulicas e de pintura das escolas, acreditamos ser o momento propício para também contemplar melhorias para as quadras”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário