quarta-feira, 2 de março de 2016

Pollyana solicita órgão especial para combate de violência contra mulher


O aumento dos casos de violência sexual em Taubaté levou a vereadora Pollyana Gama (PPS) a solicitar junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo a instalação de um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no município.
Segundo Pollyana, o número de ocorrências registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Taubaté é significantemente maior do que os delitos registrados em demais delegacias do município.
“Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revelam que, no ano passado, a Delegacia da Mulher instaurou 774 inquéritos, enquanto o 3º Distrito, que instaurou mais inquéritos criminais, totalizou 532 no mesmo período”, comparou.
Diante dos casos de crimes contra a mulher e visando que se tenha maior rigor no cumprimento da lei 11.340/2006, a “Lei Maria da Penha”, Pollyana reforçou a necessidade de um juizado especial para os casos de violência doméstica em Taubaté, junto à Coordenação Estadual de Políticas para Mulheres.
“Solicitamos à coordenadora, Profa. Dra, Albertina Duarte Takiuti, que ratifique nosso pedido ao presidente do TJ, pois entendemos que o órgão pode contribuir no atendimento multidisciplinar aos envolvidos nesses atos e, deste modo, conscientizar, solucionar e trabalhar para a diminuição desses crimes”, ressaltou a vereadora.
Outras ações
Além da criação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a vereadora também acionou a Universidade de Taubaté, solicitando que seja realizada uma parceria entre a instituição, prefeitura de Taubaté e Delegacia de Defesa da Mulher, para fortalecer a estrutura da delegacia.
“Conversamos com a Dra. Elisângela Estéfano, delegada responsável pela delegacia da mulher e constatamos que para um atendimento mais eficiente, ó órgão carece de maior estrutura humana. Assim sendo, solicitamos que a Universidade firme parceria, cedendo estagiários para composição do quadro de nossa DDM”, explicou.

Informações úteis:
2015 – 76,47% de aumento de casos de violência sexual em Taubaté
Janeiro a Março/ 2015 – 30 casos registrados contra 17 no mesmo período de 2014.
Em todo o Vale do Paraíba, o aumento registrado foi de 18,87%, com 233 casos, contra 196 em 2014.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário