terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pollyana é indicada pela Uvesp para representar Taubaté na CONAE


Através de ofício assinado pelo superintendente da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Paulo Marcondes, a vereadora Pollyana Gama (PPS) foi informada da indicação de seu nome para representar a região de Taubaté na realização da Conferência Estadual de Educação promovida pela CONAE (Conferência Nacional de Educação). O encontro acontece em São Paulo entre os dias 02 e 03 de outubro, no auditório do Anhembi.


A CONAE se trata de uma verdadeira guinada nos rumos da educação brasileira, promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e que deve contar com a participação da sociedade civil organizada e os diversos seguimentos públicos e privados, na discussão do Plano Nacional da Educação (PNE).


De acordo com a recomendação do superintendente da UVESP, o nome de Pollyana foi indicado por conta de seus trabalhos prestados na área da educação, não somente como professora, mas principalmente como parlamentar. A vereadora tem ainda a seu favor, o fato de ter participado da Conferência Intermunicipal, realizada no mês passado na cidade de São José dos Campos. A intenção da UVESP é que Pollyana represente a região como personagem atuante na área educacional, como também da política regional.


Todos estes encontros nos municípios sedes, na verdade são preparatórias para a grande Conferência do ano que vem, onde todos os pontos levantados em cada uma das regiões, serão colocados e analisados no PNE.


Segundo estimativa da organização do CONAE, cerca de 700 mil pessoas devem participar da Conferência em 2010, sendo 70 mil somente no Estado de São Paulo, o que demonstra participação decisiva na votação de projetos. Um documento produzido pelo MEC norteará o trabalho dos participantes de todas as etapas, os quais poderão propor emendas supressivas, aditivas e modificativas nas diversas etapas municipais, intermunicipais e estaduais da CONAE, para a produção da redação final que será assinada em abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário