quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pollyana pede revisão salarial para músicos de Taubaté

A vereadora Pollyana Gama (PPS) encaminhou requerimento ao prefeito municipal, Roberto Peixoto, questionando a média salarial dos músicos que compõem a Orquestra Sinfônica de Taubaté, além de perguntar sobre quais mecanismos de valorização são aplicados para a motivação dos artistas. O questionamento da vereadora tem objetivo de propor um reajuste nos valores repassados aos músicos.

Para Pollyana, o trabalho destes artistas, que se apresentam em vários eventos da cidade e região, deve ser valorizado até mesmo como forma de motivação para os mesmos, que acabam por difundir a arte e o nome de Taubaté.

De acordo com resposta enviada pelo prefeito, já está em estudo uma proposta de aumento para o valor da bolsa-estudo destinada aos músicos que se tratam, em sua maioria, de estudantes de música da EMMAPC Maestro Fêgo Camargo. Ainda segundo o documento, a Prefeitura prioriza a valorização do trabalho destes jovens, tanto que criou no ano passado o projeto “Sinfonia nos Bairros”, que leva a Orquestra para apresentar-se em diversas localidades de Taubaté, como Igrejas, Salões e Comunidades e até mesmo em Escolas de Samba.

Neste ano de 2009, as apresentações da Orquestra Jovem de Taubaté acontecem todas as últimas terças-feiras de cada mês na igreja da Paróquia “Sagrado Coração de Jesus”, na Vila São Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário