terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pollyana pede solução para escola da Fonte Imaculada II

Está em processo de licitação o projeto que deve prevenir possíveis problemas de enchentes e desmoronamentos na escola da Fonte Imaculada II, em épocas de chuva. Ao menos foi o que informou a Prefeitura Municipal de Taubaté em resposta a um requerimento colocado pela vereadora Pollyana Gama (PPS), dias atrás.


Pollyana, que esteve no local, conversou com moradores do bairro e ouviu dirigentes da própria escola por mais de uma vez, e pediu ao prefeito municipal que dê atenção especial àquela comunidade que sofre com problemas de infiltração, os quais provocam rachaduras no prédio e estufamento do forro.


Segundo resposta da Prefeitura à vereadora, estudos já desenvolvidos pelos engenheiros do Departamento Municipal de Obras, apontam para a colocação de um muro de arrimo com expressiva profundidade para a contenção da área. Os estudos feitos no local apontam ainda para a existência de solos que, ao serem inundados pelas chuvas, sofrem significativa redução de volume sob ação de sobrecarga.


Como o processo ainda está em fase de licitação, não há uma data agendada para o início das obras. Com a obra, os dirigentes da escola não precisarão mais se preocupar com o perigo de enchentes.


A vereadora Pollyana Gama disse que está acompanhando o caso e exigindo o início da obras antes que comecem novos períodos de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário