Uma comissão de professores da rede pública de Taubaté se reuniu com vereadores na noite desta terça-feira, 05/04, na Câmara Municipal.
A pauta da reunião girou em torno do reajuste salarial e do Plano de Carreira da categoria. Vinte e nove professores compareceram ao plenário da Câmara, onde foram recebidos pelos vereadores Jeferson Campos, Pollyana Gama, Maria Teresa Paolicchi, Digão Protético e Graça.
Pollyana disse que há respaldo para a aplicação de, no mínimo, um reajuste de 15% aos professores, embora o ideal fossem mesmo os 40,9%. Disse também que há respaldo para derrubada do veto, pois foi apontada a fonte dos recursos e apontou as rubricas que deveriam ser modificadas.
Ao término do encontro os participantes chegaram a decisão de formar uma comissão mista, de professores e vereadores, que irá protocolar um pedido de reunião com o Prefeito para discutir a Revisão Salarial e o Plano de Carreira. Um ofício com a sugestão de três datas (12, 14 e 15/04) será encaminhado à prefeitura para o agendamento de uma reunião na semana que vem às 20h. A escolha da melhor data ficará a cargo do prefeito.
“Fiquei satisfeito com a reunião, minhas expectativas foram atendidas. Há tempos a categoria vem reivindicando melhorias na estrutura de nossas escolas e na valorização dos professores, mas faltava organização. Essa aproximação da categoria com os vereadores por intermédio da vereadora Pollyana Gama, veio em boa hora. Pois traz um embasamento jurídico, técnico e político, que faltava às nossas reivindicações.“ declarou o Prof Miguel Angelo Benedito, membro da Comissão.
A formação da comissão levou à suspensão de uma nova* manifestação pública, que o Movimento dos Professores vinha se organizando para realizar na quinta-feira, 07/05, em frente à prefeitura.
A manifestação ficará suspensa por hora, uma vez que os professores anseiam que o prefeito, receba a comissão até a semana que vem. Do contrário eles planejam retomar as ações de reivindicação da categoria.
Profª Pollyana entre professores da Comissão. |
* No último sábado, dia02/04, os professores da rede pública realizaram uma manifestação pública que tomou toda a rua Dr. Pedro Costa. Para saber mais clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário