sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nota sobre a suspensão da Sessão Extraordinária

Caros munícipes,



Acabo de ser oficialmente citada sobre a parcial liminar concedida ao prefeito Roberto Peixoto.

Resumidamente:

1 Conseguiram suspender a sessão extraordinária da noite desta sexta-feira, 01/07, para votação do decreto legislativo que propõe o afastamento do prefeito, durante a fase de instrução processual da C.P.

2 NÃO conseguiram mais uma vez – foi a terceira tentativa – suspender os trabalhos da Comissão Processante.

Assim como o jurídico da Câmara, também irei recorrer na próxima segunda-feira, dia 4 de junho de 2011.

Enquanto não for encerrada a instrução, a possibilidade da votação do afastamento persiste.

Temo pela integridade da prova produzida.


Att.

Verª Profª Pollyana Gama

3 comentários:

  1. Vereadora, nunca desistir. Tem que se recorrer mesmo. Apesar de que ainda acho que o Prefeito ao final do processo da CP não será cassado pois dispõe de uma manipulável maioria 9 X 5, seu trabalho deve ser completo e com absoluta lisura. Vamos continuar contando com o Ministério Público e Polícia Federal para o afastamento desse gestor desastroso para nossa Taubaté.

    ResponderExcluir
  2. DO JORNAL OVALE de hoje 02.07.2011 : "Juiz já barrou 9 ações contra peemedebista
    Taubaté

    O juiz que garantiu a permanência de Roberto Peixoto no cargo já havia barrado outras ações contra o prefeito --a maior parte delas, proposta pelo Ministério Público.

    Um dos casos mais emblemáticos foi o pedido feito pelo MP de exoneração da primeira-dama Luciana Peixoto e do genro do prefeito, Anderson Ferreira, em uma ação contra o nepotismo. A ação foi indeferida por Paulo Roberto da Silva, mas acolhida posteriormente pelo TJ.

    Outro caso foi o bloqueio de bens do prefeito e do diretor de Administração, Júlio césar de Oliveira, por suposto ato de improbidade administrativa.

    O MP ingressou com ação apontando que o servidor recebeu, indevidamente, R$ 376 mil a título de indenizações trabalhistas. O bloqueio foi negado pelo juiz da Vara da Fazenda, mas acolhido pelo TJ em recurso da promotoria.

    Mais recentemente, Silva negou pedido de afastamento de Peixoto, Luciana e do secretário de Saúde, Pedro Henrique Silveira, por fraudes em contratos para compra de remédios.

    Ao menos outras sete ações contra o prefeito foram julgadas improcedentes por Silva.
    O juiz saiu em férias após a decisão de ontem, e não comentou o assunto."

    ResponderExcluir
  3. Só pelo total abandono em que a cidade se encontra já seria motivo suficiente para o afastamento deste Infeliz, mas uma pergunta não quer calar: Quem assumir o cargo será capaz de resgatar a confiança da população e provar que a política de Taubaté, num âmbito geral, não é uma causa perdida????

    ResponderExcluir