O artista plástico Fordão posa ao lado de uma das obras expostas na Câmara |
A exposição do artista José Roberto de Moura “Fordão” se encerra na sexta-feira, dia 26. A mostra das peças está sendo realizada no Espaço Cultural Georgina de Albuquerque, na Câmara de Taubaté. São oito obras em madeira e cerâmica queimada.
O trabalho de Fordão, segundo o autor, é baseado no cotidiano e fundamentado em situações e figuras do dia a dia. Outra característica destacada por ele em suas obras é o tamanho avantajado do pé das figuras retratadas.
Homenageado pela Câmara durante solenidade comemorativa ao dia do folclore, celebrada em 23 de agosto, Fordão chegou a trabalhar em fábrica, mas tomou a decisão de se dedicar exclusivamente à arte em 1981.
“Dizem que trabalha com brilho nos olhos. Sua arte dialoga com todas as pessoas, ultrapassa barreiras geográficas e encanta brasileiros de diferentes regiões e até mesmo estrangeiros”, notou a vereadora Pollyana Gama (PPS), durante a solenidade do dia do folclore.
Natural de São José dos Campos, o artista mora atualmente em Taubaté. Fordão, de 58 anos, tem três filhos, quatro netos e disse que, apesar de gostar muito de Taubaté, considera que a cidade deveria incentivar mais os artistas.
A exposição fica aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Câmara de Taubaté fica na Avenida do Povo, nº 208.
Clique nas imagens para ampliá-las
fonte: Assessoria de Imprensa CMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário