quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O descaso na Prefeitura de Taubaté não tem fim

A matéria publicada na edição de hoje (26/01/2012) do jornal “Bom dia” sobre a falta de merenda nas creches municipais é revoltante e confirma parcialmente o que já constatei. Em contato com representantes de algumas creches, soube que a empresa responsável pela distribuição da merenda, a EB Alimentação, está fazendo a entrega dos alimentos precariamente. Faltam produtos.


No entanto, o problema não pára por aí. Neste mês de janeiro, algumas unidades não receberam os produtos de limpeza e higiene das creches municipais. Por conta disso, os responsáveis estão se unindo para comprar estes insumos necessários para a manutenção do ambiente para as crianças. É mais uma prova de que a incompetência administrativa na Prefeitura é crescente. O respeito pelas pessoas e pelo patrimônio público é colocado em segundo plano. A palavra planejamento inexiste no vocabulário do Executivo atual.


Não bastasse o atraso no pagamento dos salários das nossas merendeiras referente ao mês de dezembro de 2011, a falta de pejo é tão grande que agora o alvo do desgoverno são as crianças. A reportagem destaca que pelo menos seis creches foram atingidas pela falta de comida: Jardim Califórnia, Jardim América, Parque Sabará, Jardim Jaraguá, Gurilândia e Bonfim.


A Secretaria Municipal de Educação disse que não houve nenhuma reclamação e a EB Alimentação negou problemas no fornecimento. Vamos continuar checando as situações, uma a uma, por que, antes da denúncia publicada pelo jornal, eu também não havia recebido nenhuma reclamação. Em outras situações, membros das unidades escolares me informaram dos problemas para que pudéssemos cobrar a regularidade da Prefeitura.


Absurdamente, os servidores estão promovendo “vaquinhas”, isso mesmo, juntando quantias em dinheiro para complementar o alimento das crianças. Isso é inadmissível. Estou oficiando a Secretaria Municipal de Educação e a EB Alimentação para cobrar uma resposta rápida para o problema.


Quero manifestar, como educadora, mãe e mulher, o meu repúdio quanto ao descaso com nossas crianças. Sei que sozinha não posso solucionar o impasse, como também sei que com o apoio popular atingiremos os nossos objetivos que são o da moralidade e o de uma administração séria, justa e competente. Contem comigo.

Um comentário:

  1. PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE TAUBATÉ, "O Inferno de Dante".

    Sexta-feira, 03.02.2012, tive uma experiência com o meu pai no PS Municipal. Um inferno de Dante, mas destacando a atenção sobre-humana do corpo médico e de enfermagem. Todos eles me pediam socorro para gritar contra o atual estado de coisas do PS.

    As instalações são precárias, a pintura inexiste em várias áreas, há vazamentos visíveis nos encanamentos oxidados e de ferro ainda, sanitários com as portas comidas por cupins e os vasos sem tampa, esses sanitários perto da área infantil. Para o banheiro maior de auxílio aos idosos um pedacinho de sabão de côco jogado dentro da pia (a forma mais errada de se higienizar-se). A falta de cuidado com a higiene é evidente.

    Pessoas sentadas em corredores sem orientação, a invasão sem critério de transeuntes nas salas com enfermos em macas onde o risco de infecção é enorme, cadeiras de rodas desgastadas e sem manutenção, onde qualquer um pega sem nenhum controle ou supervisão, etc, etc, etc...

    Basta qualquer cidadão lá adentrar para ver e comprovar isso tudo e muito mais. Esse é o retrato nu e cru, testemunhado por muitos, ao vivo e a cores (com tom para o sangue) da saúde municipal de nossa cidade. Um caso de polícia ! E olha que o PS está ao lado da Delegacia Seccional da Polícia Civil !

    Conversem com os proprietários dos carrinhos de lanches em frente e saibam de algumas historinhas escabrosas (com detalhes de quem é quem) da má gestão dos recursos destinados ao PS.

    Minha solidariedade a todos que sofreram e sofrem neste Pronto Socorro Municipal de Taubaté.

    Mauro Taddeo
    ..

    ResponderExcluir