quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alimentação Saudável nas Escolas é
debatido por Pollyana durante encontro


Vereadora participou de encontro na Câmara Municipal e falou sobre lei de sua
autoria que cria a Semana Municipal de Alimentação Saudável

Pollyana fala aos presentes sobre alimentação saudável nas escolas
A importância da alimentação saudável nas escolas. Este foi o tema discutido na manhã desta quinta-feira, 26, durante um encontro na Câmara Municipal de Taubaté, que reuniu representantes do setor e de prefeituras de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A vereadora Pollyana Gama (PPS), autora da lei 4.317 de 4 de abril de 2010, que institui a Semana Municipal de Alimentação Saudável em Taubaté, foi convidada para debater o assunto. A data deve ser comemorada anualmente na última semana do mês de março. “É uma iniciativa simbólica para estimular a reflexão sobre o tema”, destaca.

Pollyana ressaltou a importância de se priorizar a qualidade e o equilíbrio nutricional das crianças que refletem diretamente no aprendizado. “Uma criança bem alimentada tem disposição para participar das aulas e consequentemente tem mais facilidade em absorver o conteúdo passado pelo professor. Isso também é saúde”, disse.

A vereadora sugeriu aos presentes que a participação das diretoras e merendeiras das escolas também é fundamental neste processo. Pollyana acredita que essas profissionais são responsáveis pelo bem estar dos estudantes. “São elas - diretora e merendeira - que sabem exatamente da qualidade do alimento, as condições em que são entregues. Elas poderiam contribuir com esse avanço por que vivem a realidade dentro das escolas”.

Um comentário:

  1. Vereadora.
    Sou pai de um aluno da rede municipal de Taubaté.
    Quase todos os dias são servido na merenda arroz, feijão e salsicha. Será que isto é uma alimentação saudavel?

    ResponderExcluir