segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pollyana cobra manutenção nas
praças esportivas de Taubaté


Parlamentar quer melhorias nos campos de futebol da cidade;
vereadora diz que interdisciplinaridade deve ser priorizada

A vereadora Pollyana Gama (PPS) cobra investimentos da Prefeitura nas praças esportivas de Taubaté que, aos finais de semana, recebem os clubes amadores para os torneios locais.

Recentemente, a parlamentar se reuniu com os dirigentes dos clubes para discutir as principais necessidades e ficou constatado que os campos de futebol e o custeio da arbitragem são os gargalos.

“O esporte amador exerce um papel preponderante de interatividade sócio-esportiva e os campos de futebol da várzea, por exemplo, ficam lotados por um público cativo que prestigia e participa ativamente das atividades”, justifica Pollyana.

Para a vereadora, ao planejar a política de esporte a principal diretriz que um dirigente municipal deve ter em mente é que ela contemple os princípios da livre escolha e da participação espontânea, com incentivo à criatividade e busca de ocupação prazeirosa do tempo disponível.

“Estas atividades devem ser tratadas sob uma ótica interdisciplinar, atendendo todas as manifestações culturais do esporte: físico-esportistas, intelectuais, sociais e turísticas”, disse.

Por outro lado, em resposta ao requerimento da vereadora Pollyana Gama, a Prefeitura garante que realiza ações que valorizam o esporte amador da cidade.

Abaixo, requerimento encaminhado ao Prefeito e a resposta recebida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário