quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nota oficial de esclarecimento
do PPS Taubaté


Taubaté, 24 de outubro de 2012

A Comissão Executiva Municipal do PPS (Partido Popular Socialista) decidiu, após ouvir os candidatos vitoriosos já na primeira semana após o primeiro turno, pela neutralidade no segundo turno das eleições municipais em Taubaté, independentemente de institutos de pesquisa, por entender que ambas as coligações que disputam o pleito não representam, a nosso ver, as mudanças que a cidade precisa. É importante ressaltar que tal posição foi tomada coletivamente, após consultas a membros do Diretório e a candidatos a vereador do partido.


A decisão tomada e sua publicidade certamente podem causar a incompreensão e a perplexidade de alguns, pois nesses períodos de intensa disputa não é incomum na política um "leilão" de apoios. Pela coerência dentro deste processo democrático, preferimos enfrentar o risco e descontentar partidários de um ou outro candidato do que pedir ao eleitor que tome alguma posição na qual nós mesmos não concordamos.


Entendemos que temos o dever e o compromisso de participar e zelar por discussões coletivas, sadias, transparentes e que tenham por objetivo maior o desenvolvimento responsável da nossa cidade, valorizando o ser humano, em prol do interesse público que, para nós, sempre esteve acima de quaisquer questões partidárias. Por isso, nossa neutralidade não significa “ficar no muro”, pois é um posicionamento firme, claro e, principalmente, fundamentado na coerência que o partido pratica na cidade.


Em princípio, ainda em dezembro do ano passado, o PPS apresentou o nome da vereadora Pollyana Gama como pré-candidata à Prefeita por ver nela uma pessoa capacitada e muito bem preparada para assumir a direção do Palácio Bom Conselho. No entanto, em busca de uma coligação sólida e considerando as restrições de tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão que a legislação nos impõe, abrimos mão da candidatura para apoiar Mário Ortiz (PSD), com quem sempre mantivemos uma relação de parceria e confiança e formamos a coligação Muda Taubaté, com o PSD e o PTN, em torno de um programa construído em conjunto.


Visto que o nosso candidato, Mário Ortiz, não chegou ao segundo turno, é importante esclarecer que a coligação encerrou-se no domingo, 7 de outubro de 2012, assim que foi declarado o resultado das urnas. A partir daquele momento, de forma individualizada, cada partido percorreu o seu caminho, no caso do PPS, optamos pela neutralidade.


Esperamos que o próximo prefeito eleito nos surpreenda e realize, de fato, um governo que priorize o bem comum e valorize as pessoas, os bairros e a cidade como merecem. É o que os taubateanos esperam e não poderia ser diferente.  De nossa parte, como sempre praticamos, nos manteremos abertos ao diálogo democrático.



Vereadora Pollyana Gama
Presidente do PPS Taubaté
Comissão Executiva Municipal

2 comentários: