terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pollyana agenda reunião na Prefeitura
para discutir demissões de estagiários

Encontro marcado para esta quarta-feira, 30, vai reunir Secretários Municipais de Negócios
Jurídicos, de Administração e CIEE; ideia é propor novo acordo entre Prefeitura e Justiça
  
Pollyana conversa com estagiários no Plenário da Câmara Municipal
A vereadora Pollyana Gama (PPS) agendou para esta quarta-feira, 30, reunião com os Secretários Municipais de Negócios Jurídicos, Jean Soldi, de Administração, Eduardo Cursino, e representante do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola –, no Palácio do Bom Conselho, para discutir as cerca de 300 demissões de estagiários anunciadas na segunda-feira, 28, pelo Prefeito Ortiz Junior (PSDB).

A presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté quer buscar solução a fim de evitar prejuízo tanto aos estudantes quanto à população que precisa dos serviços prestados pelos estagiários na escola de tempo integral, no programa esporte e juventude e no Ametra (Amparo ao Menor Trabalhador). Uma das alternativas sugeridas por Pollyana é a proposta de um novo acordo entre Prefeitura e Justiça para revogar os desligamentos.

Cerca de 40 estagiários demitidos acompanham explicações de Pollyana
A Prefeitura informou que as demissões foram determinadas pela Vara da Fazenda Pública por conta do descumprimento de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – firmado entre Executivo e Justiça, em fevereiro de 2011. Entre outras coisas, o acordo previa a readequação no quadro dos estagiários que foram submetidos a ´desvio de função´, conforme o Ministério Público.

“Nosso objetivo é detalhar e observar a lista dos estagiários para verificar onde estão vinculados, pois existem casos de demissão que não se enquadram na ação movida pelo Ministério Público, porque não houve desvio de função, e mostrar para a Justiça que atualmente existe outra Administração Municipal que pode cumprir o acordo e regularizar a situação”, disse Pollyana.

Estagiários demitidos fazem protesto na porta da Câmara Municipal
Manifesto – Cerca de 40 estagiários demitidos pela Prefeitura compareceram na manhã desta terça-feira, 28, para protestar e pedir apoio dos vereadores na Câmara Municipal. Imediatamente, a vereadora Pollyana Gama (PPS) reuniu os estudantes no Plenário da Casa para explicar a ocorrência e o posicionamento parlamentar.

Os estagiários da Prefeitura recebem entre R$ 526,00 e R$ 790,00 por mês para carga horária de 4 e 6 horas por dia, respectivamente.

Após a reunião com Pollyana, uma comissão formada por seis estagiários demitidos foi constituída para acompanhar as próximas conversas.

2 comentários:


  1. Fiz o concurso passei nas duas vezes ,estudei muito fiz cursinho ,agora me sinto prejudicada com essa questão ,acho que quem passou deve se movimentar e tb pedir justiça ,não sou da rede ,não tenho parente influente ,e vou querer assumir meu cargo ,por via judiciária se for preciso, os dois lados devem ser ouvidos espero que isso seeja visto sem tumulto algumas pessoas gostam é de tumultuar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Vamos a luta....o integral tem que continuar...

    ResponderExcluir