segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pollyana reúne professores e Secretário
Jurídico para discutir sobre concurso de 2012


Objetivo é esclarecer dúvidas e buscar solução para o caso; aprovados querem
 tomar posse, mas Prefeitura pede cautela para evitar novos problemas

A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, manteve duas reuniões importantes na manhã desta segunda-feira, 28, com professores que prestaram o concurso promovido pela Prefeitura em 2012 e com o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Jean Soldi.

Pollyana fala aos professores no Plenário da Câmara, nesta segunda
Durante a conversa com as candidatas no plenário da Câmara Municipal, a parlamentar explicou que entende a apreensão dos professores, no entanto, ressaltou que é preciso aguardar os trâmites jurídicos. “Todas as denúncias de irregularidades passam por um processo de investigação e, por conta disso, ficamos de mãos atadas enquanto não houver conclusão”, destacou.

Logo após a conversa com os docentes, Pollyana foi à Prefeitura, acompanhada por cerca de 10 candidatas, conversar com o Secretário de Negócios Jurídicos. O encontro serviu para esclarecer dúvidas frequentes sobre a convocação e posse dos aprovados no certame 02/2012, homologado no ano passado pela antiga Administração Municipal.

O titular da pasta, Jean Soldi, informou que existem três linhas de investigação que impedem a Prefeitura de dar posse aos aprovados: 1º) Sindicância interna, prestes a ser concluída; 2º) Inquérito Policial (Prefeitura ainda não teve acesso) e 3º) Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público (MP).

Vereadora Pollyana, ao lado de professores que prestaram o concurso
público, conversa com o Secretário de Negócios Jurídicos, Jean Soldi
De acordo com o Secretário, as apurações feitas pelo MP podem resultar em arquivamento do processo; elaboração de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – ou ação civil. “O MP pode ajuizar uma ação civil para pedir à Justiça anulação do concurso e isso poderia comprometer a manutenção dos empossados nos cargos”.

O Secretário Jurídico garantiu que, apesar do cenário complexo, pretende chegar a uma solução o quanto antes para não comprometer o ano letivo, porém ressaltou que nenhuma decisão pode ser tomada antes da conclusão das investigações.

3 comentários:

  1. vai haver mais demissões em Taubaté? Assédio moral com funcionários, minha colega foi demitida e ainda não recebeu sua rescisão. Bom na minha opinião o serviço sera prejudicado, onde está a carreta da saude? É verdade que foi fechada? onde buscar atendimento imediato para coleta de preventivos? As demissões realmente não afetam o atendimento?

    ResponderExcluir
  2. Não acho justo fiz o concurso nas duas vezes passei,paguei cursinho fiquei noites sem dormir,não sou desta rede ,não sou parente de pessoas influentes ,acho que os dois lados devem ser ouvidos, vou querer assumir meu cargo ,se preciso for por via judiciária,todos os lados devem ser ouvidos isso ta virando palhaçada, espero não ser prejudicada por pessoas que querem tumultuar, conta com a experiencia e justiça da vereadora para que ninguém saia prejudicado .Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito ortiz disse que ia começar a chamar os professores que fizeram o concurso ainda em janeiro/2013, e no entanto ate agora nada!

    ResponderExcluir