quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pollyana Gama fala sobre reajuste
para servidores públicos na Difusora

A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, foi entrevistada pelo radialista Pedro Luiz Belisqui na manhã desta quarta-feira, 30, durante o “Jornal da Rede”, da Rádio Difusora AM 570 kHz.

O apresentador se fundamentou em artigo assinado pela parlamentar, publicado na terça-feira, 29, no jornal “Gazeta de Taubaté”, para perguntar Pollyana sobre o reajuste para os servidores públicos. Pedro Luiz questionou um trecho em que a vereadora disse que o problema do reajuste foi porque houve descuido na correção correta ao longo dos últimos anos.

“Exatamente isso, as perdas são acumuladas em anos seguidos e alternados. No caso dos professores, as perdas acabam sendo um pouco maior porque em 2011, enquanto houve a incorporação de horas extras - que foi encarada como uma revisão para boa parte do funcionalismo da Prefeitura, os professores foram excluídos desse processo. Na época, apresentei uma emenda para garantir aos professores uma inclusão, que foi rejeitada, e assim acabam acumulando perdas maiores.”

O apresentador falou sobre o último reajuste anunciado pelo prefeito que vai valer a partir do ano que vem e também sobre o próprio abono que ele vai dar aos funcionários, ele pediu à vereadora que fizesse uma análise sobre o assunto.

“Trabalhar com a expectativa das pessoas é algo que eu busco realizar com muita seriedade. O servidor público é um trabalhador que sustenta sua família com aquele salário, e na medida em que você tem alguém durante um processo de campanha eleitoral que faz uma proposta de que o salário seria valorizado e recomposto, observando o índice de inflação mais o percentual de aumento da receita, é lógico que todos os funcionários, quando viram o atual prefeito ganhar a eleição, tinham expectativa de que a revisão seria no mínimo de 15%, e isso não ocorreu. Eu fiz o cálculo e girou algo em torno de 12%, e na minha visão os servidores teriam que ter uma planilha de cálculos para sabermos pelo que íamos lutar. Uma coisa é trabalhar com seriedade e o que está na lei, outra é criar expectativa sem análise e estudos.”


“Eu penso que na medida em que ele aplicasse a revisão, ao menos o índice de inflação ele teria até o final do ano para fazer esse equilíbrio e não passar do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal que fixa em 54% o gasto. Acho que era uma questão de acerto de contas ao longo do ano e, infelizmente, isso não ocorreu”, encerrou a vereadora.

Um comentário:

  1. boa noite pollyana, estou muito contente por seu apoio em relaçao ao reajuste salarial dos funcionarios de taubate, infelizmente a maioria das promessas de campanha do prefeito nao foram cumpridas, ele demitiu funcionarios, nao concedeu reajuste salarial nem mesmo dissidio para os funcionarios, cortou plano de saude de aposentados, agora o plano é pago, aumentou a jornada de trabalho dos funcionarios da saude sem diferença de salario, mesmo sem pagar dissidio, terceirizou a saude, mesmo com a camara votando contra.... esta muito dificil precisamos da sua ajuda, como voce sempre diz as minorias tambem tem sua importancia, alem de nao recebermos aumento, enfermeiros, nutricionistas e farmaceuticos aumentamos a carga horaria em mais 40 horas mensais (ate a psicologia sem lei federal faz 30 horas), e a saude mesmo sem aprovação da camara foi terceirizada...o que faremos... somos minoria....seremos absorvidos pela empresa terceirizada, ou seremos demitidos tambem....obrigados a trabalhar mais sem receber as horas acrescidas, sem aumento,e a merce de empregadores desconhecidos, para que realizar concurso entao, ha boatos que vao ser demitidos funcionarios em estagio probatorio, alem do assedio moral...nos ajude...lute conosco por melhores condiçoes e respeito pelos direitos de professores e funcionarios da saude...

    ResponderExcluir