sexta-feira, 28 de março de 2014

Morador do Continental I não pode agendar
consulta no PAMO do São Gonçalo

Moradores do bairro Continental I não podem passar por consultas médicas no PAMO (Posto Médico Odontológico) do São Gonçalo, considerado a unidade de saúde mais próxima daqueles munícipes. A informação do Secretário de Saúde de Taubaté, João Ebram Neto, foi dada em resposta ao ofício 097/14 da vereadora Pollyana Gama (PPS), onde ela questiona a motivação do impedimento e a falta de médicos especialistas.

O chefe da saúde municipal afirma no ofício 275/14 que “o São Gonçalo conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que abrange os bairros São Gonçalo, Chácara Belo Horizonte e Sítio Belo Horizonte, onde a população é cadastrada pelos agentes comunitários de saúde”. Sobre a queixa de insatisfação dos usuários pela falta de médicos pediatras e ginecologistas, Ebram diz que o médico generalista – denominação do Ministério da Saúde – está apto para atender crianças, mulheres e adultos.

“A resposta do Secretário não vai ao encontro das expectativas dos moradores, pois não oferece alternativa para solucionar o problema daqueles que precisam de atendimento médico. Por isso, vamos ampliar a nossa cobrança a fim de contribuir com o interesse público e resolver esta questão básica”, destacou Pollyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário