segunda-feira, 31 de março de 2014

Pollyana relata problemas em posto
de saúde do Parque Aeroporto

Em visita ao Pamo (Posto Médico e Odontológico) do Parque Aeroporto, no último dia 24, a vereadora Pollyana Gama (PPS) constatou a estrutura precária da unidade, com bolor nas paredes de quase todas as salas dos médicos, além de ausência de ventiladores e da sala de coleta estar funcionando na de curativo.

A parlamentar chamou atenção para o fato de os moradores da Estiva estarem utilizando o Pamo do Parque Aeroporto, devido à reforma do posto do bairro. Ela afirmou que encaminhou as solicitações ao prefeito. “Sabemos que há um cronograma de obras para acontecer, por isso pedi em requerimento este cronograma, para que a gente tenha acesso e possa ajudar orientando as pessoas.”

Segundo informações dadas a ela pelo colega vereador Diego Fonseca (PSDB), em quatro meses será iniciada a reforma no Pamo do Parque Aeroporto. “Vou acompanhar mês a mês o andamento desse processo”, disse.

Creche

Pollyana manifestou satisfação com a inauguração da creche na Vila São José. Ela lembrou o tempo em que trabalhou na direção da Escola “Dom José Antônio do Couto”, na Vila São José, e ressaltou que as necessidades no local sempre foram “latentes”. “Observamos que trabalhar com planejamento, ordenamento e com base em dados gera resultado, e, com respeito ao dinheiro público, gera resultados melhores ainda.”

A vereadora convidou a todos para visitarem a creche para ver a qualidade da estrutura. “A princípio estou muito feliz e com extremo contentamento com o que vi.” Ela comparou a situação vivida pelo poeta Gentileza, morador de rua do Rio de Janeiro, que escrevia frases coloridas com resto de tinta pela cidade e que teve suas artes repintadas de cinza pela Prefeitura, com a situação das escolas de Taubaté atualmente.

“Nós vivemos um momento com tudo pintado de cinza, e principalmente nas escolas, aquele cimento queimado pelo governo do PSDB, só que hoje senti um rompimento com essa ação.”

A parlamentar defendeu que, nas escolas em tempo integral, seja empregada a boa aplicação do dinheiro público e o respeito com os pais e as crianças, assim como foi com a creche da Vila São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário