terça-feira, 25 de março de 2014

Pollyana é a favor da mudança da composição do Conselho de Desenvolvimento Rural

Pollyana encaminhou seu voto referente ao projeto de Lei Complementar 48/2013, de autoria do Prefeito Municipal, que dá nova redação ao art. 3º da Lei Complementar nº 79, de fevereiro 2000, que dispõe sobre o Conselho de Desenvolvimento Rural.

A vereadora enfatiza que democracia envolve grande esforço, pois a prática popular nas decisões políticas é recente. “Muitos pensam que de nada adianta uma reunião para assuntos coletivos, até porque é muito comum se ver decisões serem tomadas de cima para baixo e isso leva a população a desacreditar”, reconhece.

Pollyana segue dizendo que fica muito feliz toda vez que vê projetos que estimulam a participação popular. “Sempre que vejo projetos dessa natureza, sou favorável”.

A parlamentar lembra que foi favorável desde a criação da formação do Conselho de Desenvolvimento Rural, mas que com a aprovação do projeto, a participação popular será mais intensificada. “A composição será feita pela maioria representada por membros da sociedade civil”. Dos onze membros, nove serão sindicalizados do Sindicato Rural.

Pollyana encerra lembrando das dificuldades dos produtores e acredita que a intenção dessa mudança na composição do Conselho em muito favorecerá as novas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário