terça-feira, 8 de abril de 2014

Vereadora Pollyana pede socorro em
benefício dos egressos da AVAPE

Em outubro de 2013, Pollyana promoveu uma tarde
de contação de histórias na Avape
A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, está empenhada em auxiliar os gestores da Associação Civil Vida em Movimento, fundada para atender aprendizes egressos da AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), a garantir um espaço físico para abrigar seus alunos.

Juridicamente constituída, a Associação enfrenta sérias dificuldades para encontrar um local para abrigar e desenvolver as atividades assistenciais. Atualmente, 20 pessoas estão inscritas à espera de atendimento. Por conta disso, Pollyana oficiou algumas entidades do município em busca de apoio.

“Oficiamos algumas instituições a fim de propor uma iniciativa de apoio à AVAPE. Iremos aguardar as respostas e, caso seja necessário, tentaremos de outras maneiras com o proposito de manter este trabalho em funcionamento”, destacou a parlamentar.

De acordo com a vice-presidente da Associação Civil Vida em Movimento, Maria Teresinha Cirilo, “a princípio buscamos a cessão de chácaras, o que seria ideal, mas não conseguimos e isto só é possível se houver disposição de locação ou aquisição”, disse.

A Associação Civil Vida em Movimento foi fundada há 3 anos para atender aprendizes egressos da AVAPE e pessoas adultas com deficiência mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário