terça-feira, 27 de maio de 2014

Segurança, saúde, educação e cultura
são bandeiras de Pollyana em audiência

A vereadora do PPS de Taubaté sugere investimentos do estado em
áreas estratégicas para coibir a violência e promover a qualidade de vida



Mais investimentos em segurança, saúde, educação e cultura. Estas foram as principais bandeiras defendidas pela vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, durante a Audiência Pública do Orçamento Estadual 2015, promovida na manhã desta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de São José dos Campos.

A parlamentar argumentou que a ampliação de recursos para estes setores é fundamental para a manutenção do desenvolvimento sustentável da região. “Precisamos de mais policiais civis e militares atuando em nossa cidade e região, pois nas temporadas de inverno ou de verão eles são deslocados para a serra ou litoral”, destacou. “Educação e acesso à cultura representam menos violência e mais saúde à população”, completou.

Pollyana também apontou a necessidade de o Governo contribuir para o fortalecimento do desenvolvimento institucional dos municípios paulistas. “A exemplo do que temos vivido na saúde pública, em Taubaté, com tantos casos de dengue, percebo a necessidade de se investir no desenvolvimento institucional das cidades, de modo geral, em capital humano, pra que as gestões públicas municipais possam se especializar e saibam atuar, por exemplo, em prevenção, saibam promover e gerir projetos, conquistar transferências voluntárias de recursos”, discorreu a parlamentar, que lembrou que muitos municípios perdem recursos por desconhecimento de procedimentos.

Ainda tratando do fortalecimento regional, a vereadora, em uma ação conjunta com vereadores do PPS de São Luiz do Paraitinga, também solicitou a ampliação do convênio para restauro de casarões do município. “Apesar de não ser de São Luiz, apresentei documentação do governador do estado, pois fui procurada por parentes de proprietários de casarões, que residem em Taubaté”, argumentou.

Além de elencar algumas prioridades, Pollyana também apoiou reivindicações de representantes de municípios vizinhos, como a de seu companheiro de partido, vereador Formiga, de São Bento do Sapucaí, que solicitou uma unidade do Poupatempo para atender os municípios da Serra da Mantiqueira e as apresentadas pelos representantes do Centro Paula Souza. 

As sugestões da vereadora taubateana foram acolhidas pela Comissão de Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento foi presidido pelo deputado Davi Zaia (PPS), membro efetivo da Comissão. “Esta audiência foi importante para absorvermos as principais demandas da região que poderão compor a peça orçamentária do estado para os investimentos necessários”, afirmou Zaia.

Vereadora Pollyana integrou a mesa de trabalhos da Audiência Pública
Vereadora Pollyana integrou a mesa de trabalhos da Audiência Pública


Pollyana utiliza a tribuna para apontar prioridades, como segurança e educação
Veja mais imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário