sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pollyana questiona ações em favor das pessoas em situação de rua



Em resposta ao requerimento nº 1016/2014, no qual a vereadora Pollyana Gama (PPS) questiona o Poder Executivo sobre as ações efetivas de políticas públicas aplicadas aos andarilhos e mendigos do município, a parlamentar foi informada que o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua foi implantado, em Taubaté, no final de maio.

De acordo com a resposta, o centro, denominado como Centro POP, atende à Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, com equipe técnica composta por Assistentes Sociais, Psicólogo e Orientadores Sociais e o seu objetivo de atuação é o abrigamento emergencial noturno da população em situação de rua.


Para a vereadora Pollyana, esta medida é fundamental, pois essas pessoas merecem o mínimo de dignidade, além de precisar de ações emergenciais que as tirem do risco. “Principalmente nessa época do ano, em que enfrentamos temperaturas mais baixas, o município deve agir para minimizar os riscos de morte devido à hipotermia e às doenças causadas pelo frio”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário