terça-feira, 1 de julho de 2014

Pollyana aponta crescimento negativo em 0,9% nas receitas da LDO 2015



Em relação à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, em que discutimos e aprovamos ontem, 30, destacamos que, ao considerarmos as receitas sem a inflação (VALORES CONSTANTES), há um apontamento de crescimento negativo em 0,9% nas receitas da LDO, para 2015.


Esse cenário se deve, a princípio, a duas razões:

- Primeiro porque a Prefeitura Municipal de Taubaté não conseguiu emplacar a Planta Genérica de Valores, que faria a revisão fiscal referente aos valores venais e ao IPTU dos imóveis de todo o município;

- Além disso, a Política de Incentivos Fiscais (doação de áreas, por exemplo) não tem conseguido ser eficaz. Para se ter uma ideia, 45% das doações de áreas para atração de indústrias para Taubaté não se concretizaram, isto é, não foram feitos os investimentos previstos e não geraram emprego.

Tudo isso consequentemente reflete negativamente para o crescimento de nosso município! Por isso que as receitas da LDO para 2014, previstas em mais de R$ 932 milhões, foram ajustadas para 2015 em R$ 887.874 milhões (EM VALORES CONSTANTES).


O Poder Público Municipal, precisa, portanto, ser mais criterioso e eficiente com as políticas de incentivo de geração de emprego e renda no setor produtivo e buscar novos mecanismos para fortalecer o setor comércio e prestação de serviços em nosso município, que, em termos de PIB (Produto Interno Bruto), tem mostrado pujança, mas necessita ainda de um maior incremento nas atividades de fomento aos setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário