terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pollyana participa da 111ª Sessão Ordinária



Pollyana usou a tribuna para fazer o encaminhamento de seu voto ao Projeto de Lei Ordinária nº 204/2013, de autoria do Vereador Douglas Carbonne, que dispõe sobre a isenção de pagamentos de taxa de inscrição em concursos públicos realizados em âmbito Municipal.

Pollyana lembrou que diante da situação vivenciada em nosso município, em que ocorreram inúmeras demissões em massa, o mérito do projeto se torna importante.

“Diante da expectativa de concurso público em nossa cidade, o projeto do colega vereador Douglas Carbonne visa dar um olhar sensível ao cidadão desempregado. Sabemos que em algumas cidades isso já ocorre e, se não me falha a memória, essa isenção já ocorreu em um concurso da gestão do ex-prefeito Roberto Peixoto”.

Contudo, a vereadora pondera que tem algumas preocupações quanto a propositura. “Se por um lado esse projeto beneficiaria famílias inteiras, ao isentar um cidadão desempregado da taxa de concurso, por outro lado, entendo a ponderação do vereador Luizinho da Farmácia, pois o prefeito pode até vetar esse projeto porque ele cria despesas para o município”.

A parlamentar explica que por se tratar de concurso público, candidatos de todo o Brasil poderiam participar. “Deste modo, seria preciso organizar uma grande estrutura, logística, e isso precisa de investimento até mesmo para se comprovar a situação financeira do candidato”, ressalta.


Pollyana adianta que ouvirá atentamente os demais colegas e seguirá analisando os pareceres emitidos pelas comissões temáticas da Casa. “Quero ter convicção do meu voto”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário