segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pollyana percorre os bairros para discutir Orçamento Público



Discutir o destino dos recursos públicos com a população. Esse é o objetivo das reuniões organizadas pela vereadora Pollyana Gama (PPS) em alguns bairros da cidade.
Nos encontros, a vereadora apresenta informações do Orçamento Público, mostrando à população onde o dinheiro arrecadado pela Administração Municipal será investido no próximo ano.

“A nossa intenção é tornar a discussão do Orçamento cada vez mais participativa. Além disso, mostrar aos munícipes que, assim como é na vida de cada um de nós, para se executar algo, é preciso planejar”.

Com linguagem didática e auxílio de recursos multimídia, Pollyana aponta aos cidadãos as prioridades de cada pasta. Durante a explanação, a população tem a oportunidade de fazer sugestões e tirar dúvidas, como, por exemplo, o retorno do programa “bairro a bairro”, da Secretaria de Esporte e Lazer, que consistia em oferecer atividades recreativas nos bairros para as crianças.

“É importante que a população participe! Isso é cidadania. Não adianta criticar e não acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade. É direito do povo e dever dele também fiscalizar as ações do poder público, para onde o dinheiro vai, como está sendo investido. Afinal, embora muita gente pense que o dinheiro é da prefeitura, é necessário se ter consciência de que ele é nosso, pois vem dos impostos que pagamos”, ressalta a vereadora.

Os bairros Jardim Morisco e Santa Luzia já receberam a vereadora. Durante o mês de dezembro, Pollyana ainda percorrerá os bairros do Cecap, Chácara do Visconde e Gurilândia. A intenção é que a comunidade tome conhecimento do conteúdo da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será votado ainda neste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário