quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pollyana solicita apoio de Davi Zaia para a área da Saúde da RMVale



A vereadora Pollyana Gama (PPS) protocolou ofício junto ao deputado estadual Davi Zaia (PPS), pelo qual solicita tratativas relacionadas a assuntos da área da Saúde de Taubaté e região.

Pelo documento, a vereadora pede ao deputado que seja realizada reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. David Everson Uip, para que se possam discutir assuntos como a possível implantação de um Hospital Regional no Vale Histórico e a possibilidade de se realizar repasses financeiros ao Banco de Leite Humano, que abastece o Hospital Universitário.

“Desde que o Estado, por meio da Fundação São Camilo, assumiu o Hospital Universitário, o Banco de Leite Humano passou a não receber repasses que eram feitos pela Prefeitura, mesmo continuando o abastecimento de leite na unidade, que atende todo o Vale do Paraíba. O abastecimento realizado pela entidade demanda custos e, por isso, queremos a parceria do Estado”, explicou.

Ostomizados

Além desses dois assuntos, Pollyana também apresentou ao deputado o problema enfrentado pelos pacientes ostomizados atendidos pela DRS XVII-Taubaté. “Devido à diminuição e/ou falta de bolsas de ostomia disponibilizadas, os pacientes vêm passando por grande desconforto. É preciso ter um olhar sensível para a dignidade humana dessas pessoas”, defende.

Segundo a parlamentar, a Portaria 400/2009, do Governo Federal, estipula o número de bolsas mensais a serem distribuídas aos ostomizados, porém é necessário que essa quantidade seja reanalisada e revista. 

“Representantes da Associação Valeparaibana de Ostomizados nos informaram uma diminuição no fornecimento de bolsas pela DRS-XVII, que, segundo eles, já era insuficiente para a manutenção digna do tratamento mensal. Por isso, queremos que o poder público reveja a situação e considere a possibilidade de se ampliar o fornecimento a esses pacientes. Afinal, somente aqui no Vale do Paraíba, temos mais de mil pacientes que se submeteram à ostomia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário