quarta-feira, 25 de março de 2015

Pollyana demonstra apoio à Guarda Municipal e à revisão salarial dos servidores públicos municipais


Ao final da 132ª Sessão Ordinária, a vereadora Pollyana afirmou que, juntamente com os vereadores Paulo Miranda e Bilili, protocolou requerimento convidando o Secretário de Segurança Pública Municipal, o Senhor Capitão Maurício Maciel, o Senhor Boanerges Santos, diretor da Secretaria de Segurança Pública e a Sra. Odila Maria Sanches, Secretária de Administração e Finanças para participarem de reunião pública ampliada e apresentarem esclarecimentos acerca da atuação, estruturação e plano de carreira da Guarda Civil Municipal de Taubaté.
Pollyana também assegurou que fará uma visita a sede da Guarda Municipal para fazer os apontamentos necessários. "Sabemos que se compararmos com a situação de anos passados, a guarda melhorou muito, mas nosso papel é fiscalizar e apontar sugestões que contribuam para o aprimoramento da guarda".
Em um segundo momento, a vereadora também se mostrou bastante preocupada com a questão da revisão anual dos servidores municipais.
"Diante da situação de estagnação de nosso país e do fato de Taubaté ter seu PIB negativo, sem crescimento há algum tempo, precisamos discutir isso com bastante responsabilidade", defendeu a vereadora, que prosseguiu:
"As perdas salariais que se acumularam nos últimos dez anos foram muito severas e sabemos que é preciso orçamento para reverter a situação. Contudo, também sabemos que a arrecadação desse trimestre foi fraca, até porque os carnês de IPTU foram entregues recentemente", explicou.
Mesmo ciente das dificuldades da Administração, Pollyana protocolou requerimento com alternativa que pode colaborar para que as perdas sejam amenizadas. "Eu parto da proposta de que se faça a revisão com base no índice da inflação, que está em torno de 7%. Paralelo a isso, é preciso que se crie uma comissão mista para que se faça um Plano de Compensação das Perdas Salariais, a exemplo do que foi feito com o IPMT".
A parlamentar destacou, ainda, o papel do Sindicato dos Servidores. "O Sindicato poderia ser mais transparente e aberto. Eu mesma solicitei uma reunião com o presidente, mas fui informada pela secretária de que ele não falaria com políticos, mas que gostaria de receber nossos estudos. Contudo, afirmo que estamos abertos a apresentá-lo e a compartilhá-lo, mas o trabalho tem autoria".
Por fim, Pollyana cumprimentou os funcionários pelas manifestações e se colocou à disposição para a discussão do assunto. "Cumprimento os funcionários pela legítima manifestação em favor do reajuste. Estou disposta a discutir o assunto até porque sou a favor da valorização do servidor, pois é ele a porta de entrada do serviço público, é ele o maior patrimônio da Administração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário