quarta-feira, 11 de março de 2015

Pollyana presta contas de sua atuação parlamentar

Ao discutir o requerimento nº 20/2015, de autoria do vereador Douglas Carbonne, que requer que seja realizado processo seletivo (Vestibulinho) para o Ensino Médio da EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, Pollyana enfatiza que tem uma relação muito especial com a escola, pois estudou por oito anos na escola.

Pollyana também lembra que o processo seletivo realizado atualmente, por sistema de notas, se justifica pelo fato de a demanda ser maior que as vagas ofertadas.

“É preciso voltar ao histórico de que o Ensino Médio do Ezequiel existia desde antes à nossa Constituição. Com a promulgação da Constituição, em, 1988, os Estados passaram a ser responsáveis pelo Ensino Médio e os municípios pelo Fundamental. Porém, para se manter essa etapa na escola, foi-se acordado que seriam mantidas as vagas já existentes e que novas vagas só seriam criadas quando o município conseguisse suprir as necessidades do Ensino Infantil e Fundamental. Com isso, chegou-se ao consenso com a comunidade de que o acesso aos candidatos seria feito por notas”.

A parlamentar também questionou a legalidade de um possível aumento de vagas. “É preciso analisar se a criação de mais duas vagas tem respaldo legal para que não se tenham apontamentos futuros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário