terça-feira, 17 de março de 2015

Pollyana vota pelo fortalecimento do Poder Executivo



O item primeiro da pauta da 129ª Sessão Ordinária trata do veto parcial ao Projeto de Lei Ordinária nº 142/2014, de autoria do Prefeito Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Taubaté para o exercício de 2015 (orçamento).

Ao encaminhar seu voto, a vereadora Pollyana Gama (PPS) ressalta que entende que a natureza das emendas apresentadas pelo vereador Joffre Neto (PSB) e Vera Saba (PT), e que foram vetadas pelo prefeito, têm a finalidade de  garantir a segurança de que o orçamento seja de fato aplicado e não uma mera peça fictícia.

“Eu me recordo de ser proposta de campanha do prefeito a ativação do orçamento cidadão e a aplicação do orçamento por programas. Inclusive, acredito que o prefeito deveria agradecer ao colega vereador Joffre Neto pela confiança que ainda deposita, pois estamos no terceiro ano do mandato, e o prefeito ainda não colocou em prática essa ação”, afirma a vereadora.


Pollyana completou alegando que seu voto será pelo fortalecimento do Poder Legislativo e que, por isso, será contrária ao veto parcial do prefeito. “Além disso, se somarmos o veto à proposta trazida do projeto que trata sobre abertura de crédito de 5% (a ser votado no item 6 da pauta de hoje), teremos, de fato, um orçamento fictício em nossa cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário